Nossos Mestres

Os nossos principais Mestres

O Divino Mestre Jesus de Nazareth

Eliphas Levi Zahed

O abade Alphonse-Louis Constant, sob o nome iniciático de Eliphas Levi Zahed, é considerado o maior ocultista da humanidade. Filho de um modesto sapateiro, ele chegou a este plano a 8 de fevereiro de 1810, em Paris, e ficou encarnado até 31 de maio de 1875. Passou a maior parte de sua vida na capital francesa. A principal obra deste Mestre ROSA-CRUZ é o livro “Dogma e Ritual de Alta Magia” (1854).

Prentice Mulford

Prentice Mulford chegou a este plano em Sag Harbor, Long-Island, distrito de Nova Iorque, a 5 de abril de 1834. Trabalhou em minas de carvão, e posteriormente como jornalista, Ele ficou encarnado até 27 de maio de 1891. É considerado o pai do movimento “Novo Pensamento”, instituído no fim do século XIX. Sua principal obra é a coleção “Nossas Forças Mentais”, que serviu de base para muitos ramos da psicologia..

Swami Vivekananda

Narendranath Dutt (Swami Vivekananda) chegou a este plano em Calcutá, na Índia, a 12 de janeiro de 1863. Foi instruído por Sri Ramakrishna. Foi advogado, mas abandonou a profissão para se dedicar a divulgação da tradição “Vedanta”. Ficou conhecido no Ocidente a partir de 1893, quando foi delegado no “Parlamento Mundial das Religiões”, realizado em Chicago, nos EUA. Passou para outros planos em 4 de julho de 1902.

Júlio Guajará Rodrigues Ferreira

O Professor Júlio Guajará Rodrigues Ferreira foi o terceiro Venerável Grão-Mestre da Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil, responsável por abrir as portas da instituição ao público em geral, em 27 de outubro de 1930. Nasceu em 29 de outubro de 1902, em Belém do Pará, passou a adolescência na Europa e esteve na Índia para receber a Sagrada Iniciação. Como jornalista, trabalhou em vários jornais e revistas. Também foi professor do Colégio Dom Pedro II, no Rio de Janeiro. Conhecia com profundidade antroposofia, alquimia, psicologia, física, astrologia e outras ciências. Falava e traduzia inglês, francês, sânscrito e aramaico. Passou para outros planos em 28 de janeiro de 1944.

Matriz Nacional

Rua Afonso Pena, nº 75
Tijuca - Rio de Janeiro, RJ

Fale Conosco

contato@rosacruzdobrasil.org.br Tijuca : (21) 3576-7625
Olaria : (21) 2564-7121

Copyright (c) 2019 - GW3