Qual é a importância de estar filiado a uma Ordem ROSA-CRUZ?

É muito importante um “buscador” estar filiado a uma escola iniciática ROSA-CRUZ, pois esta condição vai ajudá-lo muito na caminhada de interiorização e elevação do nível de consciência.

Quando um Mestre tem permissão para abrir uma instituição rosacruciana, ele disponibiliza para os seus discípulos, de uma forma organizada, grandes ensinamentos, que são experiências já comprovadas.

Esses conhecimentos, dependendo do esforço de cada um, vão levar o estudante à sabedoria. Cada Tradição tem o seu conteúdo doutrinário peculiar, que é positivo, altruísta, edificante, e proporciona harmonia. A meta comum é uma regeneração individual e, consequentemente, da humanidade. Um trabalho de transformação dos erros, dos vícios e dos defeitos, em virtudes.

Somos peregrinos numa caminhada para uma existência de união com o Universo. Uma vivência unificada de luz! Este brilho já está no interior de cada um, aguardando apenas a remoção dos véus da ignorância e do egoísmo.

Também é importante destacar um velho ditado popular: “a união faz a força!” Quando o neófito está sob uma egrégora, recebe as energias dos respectivos Mestres mantenedores e dos confrades que estão envolvidos com o mesmo objetivo. Quando vários fatores se juntam, numa mesma direção, a força dessa convergência se multiplica.


O estudante não precisa ser um intelectual, pois a sabedoria é experimental. Os livros ajudam, mas o primordial é a força de vontade, o idealismo e a fibra. A Verdade é encontrada na capacidade de discernir! Outra qualidade importantíssima é a humildade. O homem não sabe nada, e quando pensa que sabe, perde a condição de investigar e aprender mais.

Quando se atinge realmente a condição de ser um verdadeiro ROSA-CRUZ, reconhece-se o sagrado em todas as coisas! Um despertar da consciência para dimensões infinitas! 

OUTRAS MATÉRIAS

Matriz Nacional

Rua Afonso Pena, nº 75
Tijuca - Rio de Janeiro, RJ

Fale Conosco

contato@rosacruzdobrasil.org.br Tijuca : (21) 3576-7625
Olaria : (21) 2564-7121

Copyright (c) 2019 - GW3