O reconhecimento da espiritualidade...

Os Alquimistas – Daniel Stolcius, 1624

Atualmente, apesar do excesso de informação que é obtido por todos através da internet, celular, livros, televisão, e tantos outros meios, é comum se observar indivíduos ainda perdidos diante da pluralidade de decisões que precisam ser tomadas. Até os mais experientes, diante da multiplicidade de caminhos e possibilidades, em determinados momentos, ficam confusos com dúvidas.

Os Mestres ROSA-CRUZES orientam que um caminho para diminuir essas dificuldades é priorizar, durante a existência neste plano material, o “reconhecimento da espiritualidade”.

Segundo os dicionários, reconhecer “é identificar algo ou alguém que se conhece”.

De acordo com a doutrina rosacruciana, a espiritualidade já está presente no interior do homem. E isso pode ser facilmente comprovado porque quando o neófito está na “caminhada” da interiorização, vai percebendo quase que “automaticamente” o sagrado em todas as coisas. Vai ficando mais sensível, mais contemplativo, e vai despertando sem objeções para as transformações que são fundamentais para a evolução do nível de consciência.

O “reconhecimento da espiritualidade” leva a uma intimidade consciente. Apesar das incertezas e dos mistérios que se apresentam nesta jornada, o aprendiz vai perdendo os traços de irritabilidade e desconfiança. Vai se formando uma grande atmosfera positiva e de confiança. As provas e os obstáculos dão a impressão que vão diminuindo devido a descoberta de uma “sabedoria oculta” existente por trás do ensinamento público.

À medida que o adepto avança no “reconhecimento da espiritualidade” vai se revelando nele o desejo de unidade com o Universo. Sem perceber, passa a ser guiado pela intuição. Também vão surgindo novas afinidades, logicamente com coisas até então desconhecidas.

A espiritualidade é uma integração total, envolvendo espírito, emoções, pensamentos e corpo físico. Não pode ser restrita a orações ou preces. As religiões foram criadas pelo homem e a espiritualidade faz parte do passado, presente e futuro.

Através da espiritualidade encontramos as respostas para as perguntas: o que somos? De onde viemos? Para onde vamos? 

OUTRAS MATÉRIAS

Matriz Nacional

Rua Afonso Pena, nº 75
Tijuca - Rio de Janeiro, RJ

Fale Conosco

contato@rosacruzdobrasil.org.br Tijuca : (21) 3576-7625
Olaria : (21) 2564-7121

Copyright (c) 2019 - GW3